sábado, 14 de dezembro de 2013

TAG - Filmes de Terror

Bom dia queridos Leitores! Em primeiro lugar peço desculpas pela pouca atividade no AM por esses dias. Infelizmente essa onda de tempestades que nos acometeu deixou minha internet mais capenga do que já é e foi impossível manter o ritmo do blog. Contudo, eis que hoje ao abrir meu Blogger vejo uma mensagem do brother Michael dos excelentes "Tá Duvidando?" e "Conteúdo Perverso" me indicando para a TAG - Filmes de Terror.


Antes de mais nada é importante dizer que eu não sou um profundo conhecedor ou mesmo apreciador do gênero. Mas como já assisti a vários filmes de terror, creio que posso dar minhas contribuições para essa TAG.

De acordo com o Michael ela foi "criada pelo Thiago, dono do blog Seus Terrores", consistindo em uma tag que "nos faz algumas perguntas sobre filmes de Terror e pede que eu indique mais cinco blogs para respondê-las, então cada um indica mais cinco blogs, e assim por diante..."

Então, sem mais delongas, vamos a primeira pergunta.

1° Cite um filme de terror que goste muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):

Alguns filmes de terror flertam bastante com o suspense e "Psicose" do mestre Alfred Hitchcock faz isso muito bem. Não li o livro homônimo de Robert Bloch que inspirou o filme, mas fica aqui minha citação ao mestre.

2° Cite um filme de terror que goste e que tenha muito gore:

Para dizer a verdade, perto de alguns por ai, nem sei se posso dizer que trata-se de um filme que tem muito gore, mas que é um filme recheado de sangue, isso é. Além disso, em "O Segredo da Cabana", o diretor e roteirista Drew Goddard e seu parceiro no roteiro Joss Whedon criam algo inovador ao brincar com os clichês típicos de um filme de terror. Recomendo e muito!  

3° Cite um filme de terror que goste e que não tenha muito gore:

Se tem uma coisa que "Não Tenha Medo do Escuro" de Guillermo del Toro não tem é gore. Mas que o filme cumpre seu papel em assustar, isso cumpre. Mesmo sabendo que tudo aquilo não passa de uma fantasia, após assisti-lo você fica com aquele aperto no coração e vontade de ascender a luz do quarto na hora de dormir por umas duas noites...

4° Cite um filme de terror que goste e que tenha uma temática em que você acredite:

Vamos falar em clichês? Cabana, floresta, sangue, cinco jovens (a virgem, o atleta babaca, o noiado, a piranha e o nerd bonitão). É isso mesmo o que nos é apresentado em "Cabana do Inferno" do diretor Eli Roth, porém ao invés de assassinos psicopatas, zumbis, monstros, vampiros, lobisomens, o terror aqui é criado por algo mais provável, um vírus agressivo. Algo que está a nossa volta. Nem de longe é um filme daqueles memoráveis, mas a temática explorada é algo atrativo. 

5° Cite um filme de terror que sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado ou por falar de algum assunto que mexa com você, enfim qualquer tipo de assunto):

Imagine a seguinte situação. Você tem um problema cardíaco onde o recomendado é um transplante. Sem ele você morre. Finalmente o telefone toca. Você corre para o hospital, se prepara para o procedimento. Respira fundo. Toma a anestesia e... adormece... aparentemente, pois continua consciente e sentindo e ouvindo tudo, contudo sem conseguir se comunicar. Isso aconteceu no filme "Awake" de Joby Harold. Me dá arrepios só de imaginar algo semelhante acontecendo comigo.

6° Cite um filme que você odeia e não o recomendaria nem para o seu pior inimigo:

Corram de "Apartamento 143" dirigido por Carlens Torrens e escrito por Rodrigo Cortes. História chata e no final ainda tem a ambição de querer deixar o espectador com aquela pulguinha atrás da orelha, quando na realidade o final é ridículo.

Meus indicados são:

Medo Sensitivo

Criptomania 

Diário de uma Homicida

http://assustadoor.blogspot.com.br/

Comentários
1 Comentários

Um comentário: