domingo, 19 de janeiro de 2014

Seu gato pensa que você é um gato gigante



Se você tem um gato, provavelmente identifica-se com algo parecido com a sua mãe, embora em versão humana, que o alimenta, diverte, e lambe a sua pele para mantê-lo limpa (esperemos que não).

Infelizmente, de acordo com "Sense Cat", o novo livro do biólogo Inglês Dr. John Bradshaw, o seu gato vê a sua relação de forma muito diferente. Na realidade ele acha que você é um "gato maior e não-hostil".

Bradshaw, que estuda o comportamento dos animais domesticados há mais de 30 anos, revela algumas explicações fascinantes para o motivo pelo qual os gatos agem da maneira como o fazem perto dos seres humanos.

Por um lado, uma vez que os gatos nunca foram criados com uma função específica diferente do olhar agradável, eles são, em última análise menos domesticados do que o cão, que os seres humanos têm projetado para brincar e ajudar em casa.

Tendo em conta que 85 por cento dos gatos cruzam-se com felinos selvagens, de acordo com o livro, a espécie também se manteve relativamente selvagem. As interações dos animais com os seus donos são movidos menos pelo comportamento aprendido do que pelo instinto.

Quando um gato amassa o seu corpo ou a superfície da uma cama, esse comportamento é destinado para o ventre da sua mãe, uma mensagem para manter o leite a fluir. Esfregar-se contra uma perna ou mão humana é uma maneira de tratá-lo como um outro gato.

Deixar ratos mortos em casa não é uma forma de "alimentar" os seus proprietários, mas sim, ter um lugar seguro para comer a sua matança. Quando eles realmente mordem a vítima, eles percebem que a sua comida de gato dada pelos humanos é muito melhor.

Então, da próxima vez que você chamar o seu gato de o seu "bebé" ou de o repreender por ser chato, basta lembrar que ele pensa em si como um companheiro de quarto bastante agradável, que apenas é assustadoramente grande por razões que eles não podem compreender. 

Fonte: Time
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário