quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Zoológico vai cuidar de filhote "surpresa" em Gramado


Um filhote de graxaim-do-mato foi resgatado por policiais ambientais de Cruz Alta (RS), cuidado por uma professora da Universidade de Passo Fundo (UPF) e agora foi entregue ao zoológico de Gramado, na Serra Gaúcha.

"Os policiais suspeitam que a mãe dele tenha morrido ao sair para buscar alimento. Outros dois filhotes estavam mortos no ninho", conta a professora Michele Ataíde, que recebeu o graxaim no Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas-UPF).

Segundo o Gramadozoo, quando o filhote era muito pequeno, foi difícil descobrir a espécie. Inicialmente, o animal foi identificado como uma Irara, mas a equipe do Geas depois confirmou a espécie correta. Devido à dificuldade em identificar o animal, ele foi chamado de Kinder, como o Kinder Ovo, que guarda um brinde surpresa.

O filhote chegou ao zoo com dois meses de vida. Como é muito jovem, não poderá ser reintroduzido à natureza. "Em breve, ele será encaminho para um recinto que é totalmente preparado para garantir o bem-estar animal", diz o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário