sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Homem-Mariposa, uma criatura da mitologia moderna


Não é de hoje que aparecem relatos ao redor do mundo e ao longo de várias décadas sobre as impressionantes aparições de uma criatura da mitologia moderna, que ganhou o nome de “Homem-Mariposa”. Este ser teria sido avistado pela primeira vez em 1966, na Virgínia, nos Estados Unidos. Ele teria o corpo de um homem com grandes asas, com mais ou menos sete metros de altura. Este gigante voador tem olhos cor de cereja, muito iluminados, que lançam um olhar perturbador, de acordo com quem já o viu.

O primeiro relato foi de Fay de Witt, há 50 anos. Segundo consta, ela e o irmão dirigiam por uma estrada e, de repente, a criatura saltou sobre o veículo. O ser limitou-se, atenciosamente, a observar, antes de partir voando novamente. Em outros relatos, a história é mais ou menos parecida: a criatura surge inesperadamente e enquanto as pessoas tentavam pegar uma arma ou chamar por socorro, já era tarde, pois o homem-mariposa tratava de desaparecer rapidamente.

Muitos foram os casos em que suas aparições coincidiram com o sumiço de animais. Quando foi visto pela primeira vez, na Virgínia, o ser alado foi associado a uma catástrofe: foi visto próximo a uma ponte que ligava Point Pleasant a Kanuga, em Ohio e, no ano seguinte, a mesma ponte caiu, causando a morte de 46 pessoas. A história aparentemente se repetiu, pois muitos dizem ter visto o monstro perto da usina nuclear em Chernobyl, em 1986, horas antes de sua explosão.

Naturalmente, surgiram teorias sobre sua existência e ligação com acidentes não naturais: alguns estudiosos encontraram referências à criatura ligadas à destruição de uma grande represa na China, em 1926, e outros declararam que o ser originou a história do Triângulo das Bermudas, entre outras.

Há também quem explique a existência da tal criatura com argumentos mais “terrenos”: ela poderia ser uma ave, tipo garça, que alcançaria tamanhos quase gigantescos. Os observadores, influenciados pela história do homem-mariposa, estariam completando os relatos com a imaginação. Entre lendas, mistérios e desmentidos, uma estátua de aço de quase quatro metros de altura foi erguida no principal parque de Point Pleasant, representando o mítico homem-mariposa.


Fonte: Seu History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário