quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ensaio de moda indiano causa polêmica ao mostrar modelo sendo estuprada em ônibus



Um fotógrafo gerou polêmica ao lançar um ensaio fotográfico de moda. As imagens mostram a modelo aparentemente sendo estuprada por homens dentro de um ônibus.

As cenas foram registradas por Raj Shetye, na Índia. O trabalho intitulado “The Wrong Turn” mostra uma mulher com dois homens no banco de trás de um coletivo.

As imagens provocaram indignação de internautas. Críticos afirmaram que o fotógrafo se baseou num estupro coletivo ocorrido em Nova Délhi em dezembro de 2012.

O caso fez com que quatro homens fossem condenados à morte em setembro do ano passado por conta do ataque.

Raj, porém, emitiu um comunicado se defendendo e atacando os críticos. “Nos tempos de hoje, quando a liberdade de opinião e de expressão são arrancadas de uma pessoa através apenas da mídia social, gera uma situação difícil para um artista manter seu trabalho e perspectiva independente da opinião pública”, comentou.

Ensaio fotográfico causa polêmica ao mostrar modelo sendo abusada por homens.

“É lamentável que eu seja obrigado a justificar minha expressão artística de uma questão social, assim como muitos artistas, grandes e pequenos, tiveram que fazer no passado”, concluiu.

Ele finalizou dizendo que não pretende lucrar com o projeto, e apenas criar arte a fim de “afetar a opinião pública sobre as questões que afetam as mulheres”.

Fonte: Daily Mail
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário