sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Horsetail Falls, a incrível cachoeira de "fogo"





Ela aparece apenas nas duas últimas semanas de fevereiro, período que marca o fim do inverno e o começo da primavera no hemisfério norte, e é mais um espetáculo da natureza.

A cachoeira Horsetail reflete a luz do sol quando seus raios incidem sobre ela em determinado horário, dando a impressão de que está caindo lava da montanha, e não água.

A cachoeira está localizada no Parque Nacional de Yosemite, um parque famoso pela beleza de suas cachoeiras, localizado nas montanhas da Serra Nevada, na Califórnia. A cachoeira tem como tela de fundo, uma impressionante parede de granito que, com luz e hora certa, proporciona fotos incríveis.

Ela aparece em alguns dias de fevereiro, quando o céu está claro e os últimos raios solares do dia caem de forma especial sobre a cachoeira, iluminando suas águas com um brilho dourado, ganhando uma aparência de fogo.

Um fenômeno luminoso espetacular. O sol e os ângulos de luz e a água se combinam para criar uma “Firefall“, que é essencialmente a iluminação da água. Um momento único e maravilhoso para os fotógrafos, que esperam ansiosos pelo espetáculo que não dura mais de um minuto.

Para fotografar este evento raro, fotógrafos, muitas vezes têm de esperar e suportar anos de paciência, a fim de capturá-los. A razão é porque a sua aparição depende de alguns fenômenos naturais que ocorrem ao mesmo tempo e sorte.

Primeiro, é a formação da cachoeira: a água é formada pela fusão da neve e do gelo no topo da montanha. Ele derrete entre os meses de dezembro e janeiro e até o final de fevereiro não poderia ter deixado muita neve para derreter. Segundo, é o ângulo específico do raio de sol batendo na água caindo – a posição do Sol deve ser exatamente em um determinado ponto no céu.

Isso ocorre somente no mês de fevereiro e na hora do crepúsculo curto. Se for um dia cheio de nuvens ou alguma coisa bloquear o sol, você pode tirar qualquer foto menos da cachoeira.

Coincide com o fato de que o clima no Parque Nacional nessa época do ano geralmente é volátil e imprevisível. Apesar da dificuldade de conseguir essas fotos, pessoas conseguiram, estão aí para podermos admirá-las. Não pense que é realmente fogo que desse da cachoeira Horsetail, no parque Yosemite, na Califórnia. Na verdade, a cachoeira fica com esse tom de fogo nos dias em que o céu está claro e sem nuvens, no fim do dia os raios de sol que batem sobre as águas formam essa linda ilusão. Esse espetáculo acontece somente entre o fim do inverno e início da primavera.

Fonte: Gato Arrepiado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário